Ana Paula da Guia Pinheiro se impressionou com estrutura da Escola Estadual Patriarca da Independência e equipamentos disponibilizados aos estudantes
Crédito – Michel Alvim/Secom-MT
A mãe, que foi aluna na década de 90, disse ter se emocionado ao ver a escola totalmente revitalizada, com espaço para estudo, lazer e equipada com tecnologia.
“É uma grande emoção, um entusiasmo muito grande. Fui aluna desde 94 e hoje meus filhos estudam aqui. Eu tenho uma filha que já se formou e estudou aqui desde o início da vida escolar, hoje é uma agrônoma, e agora eu tenho a segunda filha que está no ensino médio. A gente está maravilhada com a estrutura. É um sonho concretizado, toda essa infraestrutura maravilhosa para dar suporte para os nossos filhos”, relatou Ana Paula.
Duas gerações da família estudam na mesma escola no Distrito de Progresso – Foto: Natalino Nascimento/Secom-MTPara a filha dela, Ana Luiza, que cursa o ensino médio, a reforma que contou com investimento de R$ 5,7 milhões trouxe melhorias que impactam diretamente na sua vida escolar.
“Eu gostei bastante, principalmente pela reforma da quadra, porque eu jogo. Então, para mim ficou bem melhor. As salas também tiveram uma melhoria muito grande, o refeitório também. A gente tinha um refeitório que não era muito bom, e que agora tem até self-service. Os Chromebooks que têm agora auxiliam bastante. Também tem o Mais Inglês e inúmeras outras coisas”, destacou.
Essa foi a primeira grande reforma realizada na escola fundada há 48 anos, no Distrito de Progresso. As salas de aula agora são climatizadas e bem equipadas. A biblioteca foi ampliada e se tornou interativa, e a quadra esportiva coberta conta com toda a estrutura para diversas práticas esportivas.
Foto: Michel Alvim/Secom-MTA unidade possui 14 salas de aula, auditório para 100 pessoas, área de convivência, refeitório amplo, cozinha equipada, além de mobília nova.
Os estudantes contam com Chromebooks e o programa Mais Inglês MT que contribuem para uma educação de qualidade e acessível.
“É uma escola completamente revitalizada, moderna, com quadra poliesportiva, biblioteca. Aqui é um atendimento de escola em tempo integral. Temos bons índices, bons resultados, onde vai atender estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Aulas que são ofertadas de computação, de robótica. Temos as aulas também onde dá oportunidade para o estudante ingressar no mercado de trabalho, que é o Ensino Técnico Profissional”, enfatizou o secretário de Educação do Estado, Alan Porto.
Assista abaixo a reportagem do jornalista Fernando Martins