O gestor acredita que uma reunião técnica antes do “grande encontro”, pode evitar “papagaiadas” do emedebista
(Por Da Redação – Kamila Arruda / Da Reportagem Local – Paulo Henrique Fanaia)
O governador Mauro Mendes (União) afirma que irá encaminhar para a Prefeitura de Cuiabá, ainda esta semana, uma pauta voltada para a saúde, e sugerir que os técnicos do setor do Estado e do município se reunam, antes dele ficar cara a cara com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O gestor quer que os técnicos se reunam antes do “grande encontro”, afim de evitar “papagaiadas” do emedebista. “Eu disse que ela [reunião] pode acontecer, mas em cima de verdades, sem papagaiada, sem mentiraidada, sem conversa fiada o tempo todo. Mas antes de falar comigo, as equipes técnicas precisam se reunir para construir uma pauta, para discutir tecnicamente. Eu não decido politicamente, eu decido tecnicamente, em cima de dados, informações, em cima de verdades”, disse o governador nesta quinta-feira (9).
Mendes admite que possui diferenças com Emanuel, mas afirma que está aberto ao diálogo, desde que seja sem politicagem. Ele ainda lembra que apesar de não ter uma boa relação com o gestor municipal, não se furtou de fazer investimentos na Capital durante a administração de Emanuel.
“Todos sabem da minha grande diferença com o prefeito de Cuiabá, principalmente pelas atitudes dele e da administração dele. Entretanto, jamais deixei de ajudar Cuiabá. Olha a quantidade de obras que o governo está fazendo, os grandes investimentos que está fazendo em todas as áreas, suprindo um trabalho que deveria ser feito pela prefeitura”, finalizou.
Após divulgar dois vídeos nas redes sociais pedindo uma reunião com o governador para tratar sobre a estadualização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito, o prefeito Emanuel finalmente protocolou na Casa Civil um pedido formal requerendo o encontro. O prefeito alega que os dois hospitais são municipais apenas na teoria, pois na prática eles acabam realizando procedimentos de alta complexidade para a população de diversos municípios de Mato Grosso.
Desta forma, Emanuel alega que grande parte dos recursos da Saúde Municipal acabam sendo utilizados para tratar a população de outras cidades, o que acaba pesando no atendimento municipal. Por isso, ele defende que os dois hospitais sejam passados para a gestão estadual.
Fonte:https://www.leiagora.com.br/noticia/153780/mendes-sugere-que-tecnicos-da-saude-do-estado-e-de-cuiaba-se-reunam-antes-de-ficar-cara-a-cara-com-emanuel