Projeto também prevê uma ponte de 100 metros e uma ciclovia entre as duas cidades
O trecho que será duplicado tem 9,14 quilômetros de extensão. A obra prevê ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Santana, que divide os dois municípios, com 100 metros de extensão.
A duplicação da MT-240 é uma demanda antiga da população de Arenápolis e Nortelândia, uma vez que as duas cidades vizinhas são separadas por poucos quilômetros e há grande fluxo de veículos entre os municípios.
O projeto prevê ainda a implantação de uma ciclovia entre as duas cidades, melhoria na drenagem e restauração do asfalto no perímetro urbano.
A Concorrência Pública será realizada por meio do Sistema de Aquisições (Siag) da Seplag. Confira mais informações e o projeto no site da Sinfra-MT.
Asfalto em Diamantino
Na mesma região, em Diamantino, município a 50 km de Nortelândia, a Sinfra-MT lançou licitação para asfaltar diversas vias urbanas do município de Diamantino, incluindo obra de drenagem e construção de calçadas.
Essa licitação será realizada no dia 1º de Abril, também pelo Siag, com orçamento previsto em R$ 13,8 milhões, com recursos do Programa Calha Norte, do Governo Federal.
Serão asfaltados 41.822,70 m² nas ruas Amirante Batista das Neves, Homero Pereira e Padre Arlindo de Oliveira e nas avenidas Dom Agostinho Kirst e Edgar Smidit.