Fim de semana deve ser muita chuva, segundo o Inmet; Em Sinop, vendaval destruiu o depósito de uma empresa de construção nesta quinta
O mês de dezembro começa com previsão de chuvas intensas em Cuiabá e Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Instituto emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas em praticamente todo Estado. Em Sinop (479 km de Cuiabá), um vendaval destruiu o depósito de uma empresa de material de construção nesta quinta-feira (30).
Nesta sexta-feira (1º), a máxima registrada em Cuiabá deve ser de 37°C. O tempo fica muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas durante a tarde e a noite.
No sábado, a miníma será de 23°C e máxima, de 36°C. O tempo fica encoberto ao longo de todo o dia. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 70%.
Já no domingo, a miníma será de 26°C e máxima de 36°C na Capital. O tempo fica com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 75%.
SUBINDO A SERRA
Na cidade turística de Chapada dos Guimarães, a máxima será de 35° C nesta sexta. No sábado, a miníma será de 23°C e máxima de 36°C. Domingo terá miníma de 24°C e máxima 36°C. Ao longo do fim de semana, haverá muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
ESTRAGOS
Um vendaval registrado nesta quinta-feira destruiu o depósito de uma empresa de materiais para construção em Sinop. Imagens feitas no local mostram o estrago que ficou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 11h e informou que, apesar do susto, não há registro de feridos. Alguns caminhões também ficaram danificados.
O Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas válido para toda esta sexta-feira, para praticamente todo Estado. Conforme o instituto, devem ser registradas chuvas entre 20 e 30 milimetros por hora (mm/h) e ventos intensos, entre 40 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.