22/11/2024

Jayme: “Não podemos impor candidaturas; nome tem que emergir do povo”

Jayme Campos afirmou que candidato deve ser o melhor pontuado nas pesquisas

 

O senador Jayme Campos afirmou que o União Brasil deve lançar o nome que tiver “apelo popular” para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

A declaração foi feita à imprensa na segunda-feira (13). Segundo o deputado, o nome escolhido pelo União não deve ser fruto de imposição de dentro da sigla.

“Nada de impor as candidaturas, tem que emergir das bases, da vontade popular, ou seja, aquele que tiver força diante do eleitorado cuiabano é que será nosso candidato”, afirmou.

O senador ainda afirmou que defende que o nome escolhido pelo partido deve ser aquele mais bem colocado entre as pesquisas na Capital, para ter mais chance de alcançar a liderança do Alencastro em 2024.

Os nomes mais fortes que estão sendo cogitados no momento é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e do deputado federal Fábio Garcia. Ambos demonstraram interesse pelo cargo.

Jayme declarou também que o União deve escolher seu nome até fevereiro do próximo ano, para não ser uma campanha tardia e ocorrer o que houve em 2020, em que o partido não lançou nenhum nome.

Devido a falta de nome, o União precisou apoiar o candidato Roberto França, que se lançou pela coligação “Todos por Cuiabá” , na época formada pelo DEM, Patriota e PSD.

“Acho que isso tem que ser construído com antecedência, caso contrário você não constrói uma candidatura para prefeito de Cuiabá no meio de junho, é muito tardio”, disse.

“Acho que no máximo meio de janeiro nós temos que ter o nome para que todos façam o trabalho e para não acontecer o que aconteceu na eleição passada”, concluiu.

 

FONTE: MÍDIA NEWS

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment