Guilherme Maluf fala sobre relação com conselheiros substitutos e primeiros meses no TCE
(Por DOUGLAS TRIELLI)
O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Antonio Maluf, afirmou não haver rusgas entre eles e os conselheiros substitutos que foram contra sua indicação à Corte de Contas.
À época da escolha, alguns membros do TCE chegaram a elaborar um provimento que praticamente inviabilizava a candidatura de Maluf ao cargo. Com a critica da Assembleia Legislativa, o presidente da Corte, Domingos Campos Neto, não acatou a medida.
Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (25), Maluf disse estar criando uma relação com os novos colegas.
Eu acredito que pacificamos isso na casa. Fui bem aceito pelos conselheiros. […] Respeito a posição deles. Eles estão respeitando a minha
“Eu acredito que pacificamos isso na casa. Fui bem aceito pelos conselheiros. Alguns entendiam que eu não teria condições de vir, mas hoje há uma harmonia”, afirmou.
“Respeito a posição deles. Eles estão respeitando a minha. E, com isso, vamos construindo essa relação mais harmônica”, disse.
O ex-membro do PSDB disse sentir saudades da política, mas que está satisfeito em desenvolver as novas funções.
Segundo ele, o trabalho no TCE é mais “sereno” do que aquele desenvolvido na política.
“É uma outra atividade. Como conselheiro, você faz um controle externo, é quase uma análise exata. A política não é uma ciência exata. Tem muitas variáveis, muitas articulações. Eu considero este novo desafio mais sereno, mais científico, mais harmônico do que a política”, afirmou.
“Lógico que sinto saudades da política. Eu gostava de fazer o que fazia. De ser político. Mas me propus a isso e estou encarando este novo momento. Estou me aprimorando, vou fazer algumas capacitações”, completou.
Fonte: https://www.midianews.com.br