(Por: Arthur Soares)
A identificação e localização de bens móveis ou imóveis pertencentes a membros de organizações criminosas também entra no pacote de recompensas. A proposta foi aprovada em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, no sábado, 12, e publicada no Diário Oficial do Estado no domingo, 13.
O decreto institui uma comissão formada por representantes da Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração Penitenciária, Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil e Secretaria do Planejamento e Gestão que definirá cada caso de pagamento conforme regras já estabelecidas. Segundo informou Camilo, a prestação da informação e o pagamento da recompensa serão feitos “com absoluto sigilo e anonimato dos denunciantes”.
Áudios indicam que comando partiu dos presídios
Áudios que teriam sido compartilhados por facções criminosas indicam que os ataques ocorridos no Ceará desde a madrugada do dia 2 de janeiro partiram de dentro dos presídios cearenses. O conteúdo das mensagens foi descoberto após apreensão de mais de 400 aparelhos celulares pela polícia.
A motivação dos ataques teria sido a indicação do secretário de Administração Penitenciária, considerado linha dura. Nas gravações, é possível ouvir o descontentamento de detentos com a indicação.
Fonte: www.terra.com.br