Por: Felipe Carvalho
Suzanna Freitas está empolgada para continuar sua faculdade de moda no Velho Mundo, mas sua opção nem sempre foi essa. Para quem não sabe, ela também já pensou em ser atriz de novelas (não de palco, viu?) e também chegou a pensar em seguir os passos de seus pais cantores, Kelly Key e Latino.
A estudante, que acabou de completar 18 anos, está matriculada no segundo semestre de design de moda em uma universidade do Rio de Janeiro e lembra que nunca tinha sonhado em ser uma stylist ou designer, mas sabia que queria trabalhar diretamente com o público.
“Quando terminei o Ensino Médio, comecei a desenhar meus próprios croquis vendo vídeos no Youtube para poder aprender melhor, tomei gosto por essa área. Comecei desenhando fantasias e minha mãe me falava que eu ia desenhar os figurinos dela para os shows. Comecei a fazer faculdade de moda, gostei muito e minha ideia de ser atriz de televisão acabou ficando esquecida. Fiquei mais interessada na moda do que antes”, comenta.
Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, ela se considera uma digital influencer e divulga seu trabalho pelas mídias sociais e em seu blog pessoal. Suzanna explica que seu público gosta de saber quais são as dicas que tem para dar e que seus planos profissionais são todos ligados a esta área.
“Já passei da fase ‘filha da Kelly Key’. Recebo mensagens de muitas pessoas que me dizem ‘comecei a te seguir por causa da sua mãe, mas você tem mais a oferecer. Não consigo deixar de ver um Story seu’. Eu gosto de trabalhar com as pessoas, acho que faço isso superbem. Ainda não sei o que a vida tem para me oferecer, mas tenho certeza que é algo por aí. Quando fazemos algo com amor, acho que as portas se abrem de forma absurda. Tento dar o melhor de mim, fazer sempre o melhor e receberei o mesmo”, pontua.
Apesar de estar bem decidida sobre o que quer para o futuro, a garota titubeia se desistiu de verdade daquele sonho de criança de ser uma atriz de novelas.
“Sempre quis seguir a carreira de atriz e também pensei em ser cantora. Sei de tudo o que minha mãe passa. É uma carreira que você precisa ter extrema dedicação e não sei se estou preparada para isso para o resto da minha vida. Tenho vários amores. Sempre posto vídeos cantando, mas não sei se é isso que quero seguir como profissão. Tudo é muito incerto”, fala.
Namorado
Suzanna não escolheu se aventurar em Portugal à toa. Lá ela vai encontrar um mercado muito maior para ser uma grande designer de moda e terá a companhia de seu namorado, Gabriel Simões, de 20 anos, que pretende cursar marketing em terras lusitanas.
“Eu tenho nacionalidade portuguesa e a família toda por parte de pai (Mico) é de lá também. A gente costuma ir duas vezes ao ano para a Europa e minha mãe comprou um apartamento por lá. Em janeiro de 2018 surgiu essa ideia de me mudar, vou fazer isso em julho do ano que vem e terminar a faculdade lá junto com o meu namorado.”
E por falar em Gabriel, em outubro deste ano, a notícia que ela teria anunciado seu casamento com o rapaz pelas redes sociais após escrever “queria avisar a todos os seguidores e aos meus pais que vou casar com esse homem” repercutiu rapidamente na mídia, o que a deixou muito incomodada. Suzanna deixa bem claro que isso não é verdade e esclarece que isso foi uma brincadeira direcionada ao namorado.
“Nunca disse que eu queria me casar ou que não vou me casar mais. Todos os que me seguem entenderam como uma brincadeira, mas a mídia diz ‘Suzanna Freitas diz que quer ser casar com o namorado’ e as pessoas entendem como querem. Na minha vida tudo acontece desse jeito, assim como a repercussão da inclusão do Mico como meu pai na certidão de nascimento. Sempre foi dito que foi feita uma inclusão e não substituição. Ainda bem que sou uma pessoa muito transparente, não minto e as pessoas que me acompanham sabem o que acontece. Isso é o que importa”, afirma.
Há pouco mais de dois anos namorando com ele, Suzanna diz que ainda não tem planos para casamento e tem pensado somente em seus planos profissionais por enquanto.
“Eu não penso em uma data, mas tenho certeza que isso será só futuramente. Acabei de fazer 18 anos, ainda pensamos em continuar a faculdade lá fora e não gosto de pontuar as coisas. Acho que Deus faz tudo no momento certo e vou deixar nas mãos dEle. Tudo acontece no momento certo, sem previsões.”
Fonte: revistamarieclaire.globo.com