Ex-secretário disse que já passou por situações semelhantes, mas optou por não concorrer
O candidato a deputado federal pelo PRP José (Zé) Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (20) que não vai mais concorrer no pleito de 2018. Segundo ele, uma das razões foi a tentativa de homicídio que sofreu na noite de quarta-feira (15).
Ao anunciar a desistência da candidatura, José Rodrigues lembrou que já havia passado por situações de risco antes. Disse que, ao longo dos seus 15 anos de vida pública, já recebeu várias ameaças e passou por episódios de violência. No entanto, disse que optou por desistir da candidatura. Ele agradeceu aqueles já haviam declarado apoio ao seu projeto.
Na noite de quarta-feira (15), Zé Rodrigues foi surpreendido por bandidos que atiraram contra seu veículo. Ele chegou a fazer um vídeo relatando o caso e filmou as marcas de tiros, que atingiram o paralamas e a lanterna do carro.
Na ocasião, o então candidato disse que estariam tentando matá-lo e garantiu que não iria recuar diante da tentativa de homicídio. “Estou fazendo esse vídeo para registrar a tentativa de assassinato no início do processo eleitoral aqui em Mato Grosso. É um absurdo, não podemos aceitar esse tipo de coisa. A segurança pública não funciona”, disse. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Zé Rodrigues foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) nos governos Blairo Maggi (PP), Silval Barbosa (sem partido) e Pedro Taques (PSDB) e também já esteve à frente da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano pela Prefeitura de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM).
Em fevereiro de 2010, José Rodrigues foi detido no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, tentando embarcar com um revólver calibre .357, sem registro, e nove munições. Ele foi condenado no ano seguinte por porte ilegal de arma e uso de arma restrita às Forças Armadas.
Fonte: https://olivre.com.br