(Por Arthur Santos da Silva, do Olhar direto)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), protocolizou ação de indenização por danos morais contra Felipe Tanahashi Alves, mais conhecido como Felipe Wellaton, vereador da Capital. A informação foi confirmada pelo advogado Francisco Faiad, que atua na defesa de Pinheiro.
Segundo informado por Faiad, a ação de indenização foi proposta levando em conta postagens ofensivas contra o prefeito feitas pelo vereador em suas redes sociais. O valor pedido como forma de indenização não foi revelado pelo advogado.
O Olhar Jurídico apurou que em uma das postagens citadas no processo o vereador afirma, em vídeo, que Emanuel recebeu dinheiro federal para a construção de unidades de terapia intensiva. Os valores, segundo postagem, teria a finalidade desviada. Outras postagens citam as palavras “malandragem” e “bandido”. Ainda segundo apuração, o valor do pedido de indenização está estimado em R$ 50 mil.
Publicação no Diário de Justiça desta quinta-feira revelou que uma ação de indenização chegou a ser arquivada. Processo havia sido protocolizado de forma errada, sendo distribuído inicialmente ao juízo da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá.
Uma segunda ação foi oferecida e aguarda julgamento na Terceira Vara Cível de Cuiabá. A reportagem entrou em contato com o vereador Felipe Wellaton. O parlamentar disse que ainda não foi notificado sobre a ação.
Fonte: https://www.olharjuridico.com.br/noticias/exibir.asp?id=44039¬icia=prefeito-aciona-vereador-e-pede-indenizacao-de-r-50-mil-por-postagens-ofensivas