(Por Marisa Batalha, do O Bom da Notícia)
O deputado estadual democrata e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho comemorou a vitória sobre a covid-19, ao receber alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há duas semanas ele foi internado na unidade hospitalar, para se tratar de lesões nos pulmões, provocadas pelo novo coronavírus.
Agora o parlamentar democrata continua com o tratamento contra a covid-19 em Cuiabá. Ele retornou nesta terça-feira (28) e deve permanecer em repouso até a próxima semana quando serão retomados os trabalhos na Assembleia Legislativa.
Por meio de nota, Botelho diz vai aproveitar o recesso parlamentar nesta semana para concluir o tratamento e retomar as atividades na próxima segunda-feira (03). (Veja a nota na íntegra abaixo)
Por meio de nota, Botelho diz vai aproveitar o recesso parlamentar nesta semana para concluir o tratamento e retomar as atividades na próxima segunda-feira (03).
Passado o susto, Botelho agradeceu enormemente à esposa Sônia Botelho, que o acompanhou durante todo o tratamento, e as orações família e amigos. “A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, afirmou Botelho. Voltando a chamar a atenção sobre a gravidade dessa doença que já fez milhares de vítimas no Brasil. Ao alertar sobre a necessidade de continuar os cuidados para conter o avanço da doença, ainda mais com o retorno das atividades comerciais.
O parlamentar também fez questão de realizar o mesmo alerta em suas redes sociais, ao apontar o perigo do coronavírus. “Amigos, quero deixar uma mensagem para todos, essa doença é séria e atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção da covid-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas, respeitem os protocolos de isolamento social”.
O presidente da Casa de Leis foi internado no Hospital Sírio-Libanês no dia 13 de julho, após testar positivo para o vírus e precisar se internar às pressas na unidade de saude paulista, conhecida com uma das mais eficientes no país. Mas mesmo internado, o deputado por pelo menos duas vezes fez questão de postar vídeos em suas redes sociais, para explicar sobre o seu quadro de saúde.
Em seu último post, já longe das tosses iniciais mostradas em vídeo de 15 de julho, ele comemora a saída da unidade semi-intensiva para o quarto. Mas em todos os seus depoimentos, Botelho sempre fez questão de frisar que teria subestimado a doença e que teria se internado em São Paulo, pautando sua decisão, após constatação da alta taxa de ocupação das UTIs em Cuiabá, mostrando que a saúde já estaria inteiramente colapsada na capital. E como foi constatado que já tinha 50% do seu pulmão comprometido pela covid-19, com grande possibilidade de vir a precisar de um leito de UTI, ele optou por procurar atendimento na capital paulista.
E ainda que médicos e colegas da Casa de Leis, em particular, sua vice, na Mesa Diretora do Legislativo, a deputada emedebista, Janaina Riva, o teriam aconselhado a sair de Mato Grosso.
Também em seus posts buscou descrever como tinha se equivocado com os sintomas, achando, inicialmente, que seria uma sinusite que, comumente, tem neste período de baixa umidade e de queimadas. Pontuando que ainda teria demorado alguns dias para que acreditasse que poderia ter contraído o novo coronavírus, uma vez que seu primeiro exame de PRC para Covid-19, feito no dia 26 de junho teria dado negativo. Desta forma, tomando medicamentos errados, o que agravou o quadro rapidamente.
Nota na íntegra
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), retornou à Cuiabá nesta terça-feira (28). Nos últimos dias, ele esteve em São Paulo, onde ficou internado numa Unidade semi-intensiva para se tratar de lesões nos pulmões provocadas pelo novo coronavírus.
O deputado vai aproveitar o recesso parlamentar nesta semana para concluir o tratamento e retomar as atividades na próxima segunda-feira (03).
Passado o susto, Botelho retorna agradecido das orações que recebeu e do apoio da família e amigos, em especial, da sua esposa Sônia Botelho, que o acompanhou durante todo o tratamento hospitalar.
“A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, afirmou Botelho.
Botelho aproveita para chamar a atenção sobre a gravidade dessa doença que já fez milhares de vítimas no Brasil. E alerta sobre a necessidade de continuar os cuidados para conter o avanço da doença, ainda mais com o retorno das atividades comerciais. O parlamentar também aproveitou para fazer o alerta nas suas redes sociais sobre o perigo do coronavírus.
“Amigos, quero deixar uma mensagem para todos, essa doença é séria e atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pela COVID-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas, respeitem os protocolos de isolamento social”.
Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/ja-em-cuiaba-botelho-comemora-vitoria-sobre-a-covid-19-e-alta-do-hospital-sirio-libanes/69693