(Por Rafael Medeiros, do agoramt)
Um Padre de 43 anos, que não teve a identidade revelada, está sendo acusado por duas mulheres de importunação sexual em Carlinda – MT. As duas vítimas contaram episódios de constrangimento e libidinoso. Elas revelaram que o padre, na presença de terceiros sem consentimento das mulheres, as beijou e passou a ‘mão na bunda’ delas durante uma festa católica. Em outro momento o mesmo padre deu tapas nas nádegas das mulheres dentro de um escritório na igreja.
Imagens foram entregues ao delegado como provas.
A Polícia Civil, que investiga o caso, recebeu a denúncia somente no início da semana e as vítimas foram ouvidas na última quarta-feira (19).
Segundo o delegado Pablo Carneiro, que está à frente das investigações, um inquérito já foi instaurado após as duas fiéis terem procurado a delegacia para denunciar o crime.
Elas ainda devem ser analisadas, além de outras diligências que serão realizadas.
O padre também não foi ouvido e não há data para que ele preste depoimento.
A lei de importunação sexual entrou em vigor em setembro de 2018 e caracteriza como crime. Quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.
O Agora MT não encontrou a defesa do padre, mas, o espaço segue em aberto.
Fonte: https://www.agoramt.com.br/policia/padre-e-acusado-de-beijar-e-passar-a-mao-na-bunda-de-mulheres-em-festa-catolica/87019