Segurança teria xingado a criança e rasgado a rifa. O caso foi relatado por clientes em um grupo do Facebook
(Por Karina Cabral, do O livre)
Frequentadores do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, estão divulgando uma situação vivida no mall no início da última segurança-feira (10). Uma criança vendendo uma rifa teria sido expulsa de forma truculenta pelos seguranças do local.
Uma mulher, que estava com as filhas na praça de alimentação no momento do ocorrido, fez uma publicação no grupo do Facebook “Aonde Não Ir em Cuiabá“. Segundo ela, o segurança tomou a rifa da mão do menino enquanto o xingava, rasgou os papeis e partiu para cima da criança.
“O menino ficou revoltado, eu também fiquei e filmei algumas partes da cena”, a mulher contou no grupo.
Ela e outros participantes do grupo lembraram que o Goiabeiras já possui histórico de casos de truculência contra pessoas humildes. Em setembro de 2009, um vendedor ambulante foi espancado até a morte dentro do shopping por seguranças.
“O shopping não aprendeu com fatos passados e não treina as pessoas para atuarem de forma educada e menos grosseira. As crianças ficaram chocadas com o comportamento do segurança. O menino apenas se defendeu”, afirmou a mulher em seu relato.
Ela contou que não pôde se levantar e ajudar, porque suas filhas também ficaram assustadas com a situação. Duas pessoas que também ficaram impressionadas com a atitude dos seguranças, no entanto, foram intervir. Elas compraram as rifas e ajudaram o menino.
“Não bastasse isso, o segurança saiu atrás do garoto esbravejando e ameaçando”, relatou a mulher.
Nos comentários, outra mulher relatou que, no domingo (9), viu uma cena parecida.
“Domingo, aconteceu isso comigo. Um menino entrou vendendo balas, estava molhado da chuva, o segurança deixou de me dar uma informação porque recebeu [uma informação] no rádio que deveria barrar o menino. Cena triste”, relatou.
O que diz o Shopping?
O LIVRE entrou em contato com a assessoria do Goiabeiras Shopping, que ficou de dar um posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: https://olivre.com.br/segurancas-de-shopping-sao-acusados-de-agir-com-truculencia-contra-crianca-que-vendia-rifa