Em nota, Janaina Riva disse ter recebido a informação sobre a prisão com surpresa
(por Karina Cabral, o livre)
Motorista da deputada estadual Janaina Riva e servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos é suspeito de envolvimento no roubo à casa da parlamentar e de seu marido, Diógenes Fagundes.
O crime ocorreu na véspera de Natal e Odnilton foi preso nessa segunda-feira (6). Ele foi um dos alvos da Operação Judas Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil.
A prisão foi confirmada pela assessoria da deputada, que disse ter recebido com surpresa a informação sobre o suposto envolvimento do motorista no assalto.
“Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito”, disse Janaina Riva, por meio da assessoria.
O assalto
O roubo aconteceu na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Dois ladrões armados invadiram a casa da família da deputada, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, por volta de 1 hora da madrugada.
A Polícia Militar foi acionada logo após o roubo e notou, pelas imagens da câmeras de segurança, que um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica.
Os policiais realizaram o monitoramento da tornozeleira e conseguiram encontrar o acusado, que tem 24 anos. Ele tentou fugir, mas acabou detido.
Na casa dele, foi encontrado R$ 41,1 mil que haviam sido roubados da casa de Janaina Riva.
O suspeito estava acompanhado de duas jovens, de 20 e 27 anos, e uma delas estava com um celular, que foi apreendido.
No aparelho, foram encontradas fotos do grupo ostentando o dinheiro que havia sido roubado.
fonte: https://olivre.com.br/