Quando ficou sabendo que sua casa tinha sido incendiada, só pensava no cãozinho: “Ele é mais que um filho para mim”
Há gente que não goste e não compreenda o amor por animais que diversas pessoas têm. Entretanto, quem gosta sabe a conexão profunda que um cão ou um gato podem ter com seus donos.
Uma das histórias mais emocionantes desse ano aconteceu com o pedreiro Alcides Soares, de 58 anos. Sua casa foi incendiada e tudo foi perdido. Ele temeu que seu cãozinho, Quinho, tivesse morrido no trágico local. Mas felizmente o cão sobreviveu e o homem se debulhou em lágrimas ao revê-lo.
Para ele, perder o cachorrinho realmente seria o completo fim de tudo. O ocorrido foi no bairro Planalto, na cidade de Natal (RN), e depois do incêndio Alcides passou a ficar na casa da sua irmã Tânia. Os bombeiros ainda estão trabalhando para apurar o motivo do incidente.
“Isso pra mim foi tudo. Eu podia perder tudo, menos ele”, conta o pedreiro emocionado.
Alcides não trabalha como pedreiro há muito tempo e por isso já fazem 5 anos que ele coleta de recicláveis para se sustentar. No dia do incêndio ele estava na rua trabalhando e não conseguiu salvar nada que estava em sua casa.
Quando ficou sabendo do incêndio, a primeira coisa que pensou foi em seu cachorrinho, que não tem parte da visão. “Ele é mais que um filho para mim. Eu quase morri quando achei que ele tinha ficado preso em casa”, disse.
Graças aos seus vizinhos, Quinho foi salvo e nada grave aconteceu com ele. Um dos responsáveis pelo resgate foi o vizinho João Maria, que trabalhava numa obra perto da casa de seu Alcides e disse que o cão não foi atingido por pouco.
Confira o vídeo publicado no canal do OP9 Portal no YouTube:
https://youtu.be/ASCyncidSsU
Fonte: https://olivre.com.br