05/02/2025

Produtores do Recanto do Boiadeiro terão gratuidade de pedágio na MT-100

Anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo; trabalho social será realizado para identificar quem reside na localidade.

(Por Marcos Cardial, altoaraguaia.mt)
Anúncio da gratuidade para quem é da localidade Recanto do Boiadeiro deu-se na tarde desta sexta-feira

 

Após diálogo e gestão entre a prefeitura de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) e representantes da empresa Via Brasil foi anunciado nesta sexta-feira (20) que produtores rurais residentes no Recanto do Boiadeiro terão gratuidade na passagem do pedágio no KM 12 da MT-100. O anúncio foi feito pelo Gustavo Melo (PSB) ao lado do secretário de Administração Manoelito Rezende e o gestor de operações e conservação da Via Brasil, Manoel Romero.

Dias 26 e 27 de dezembro será feito um diagnóstico social in-loco nas propriedades para identificar os produtores que realmente residem na localidade e vem para cidade todos os dias. As tratativas tiveram avanço significativo. Em duas semanas foram dois encontros decisivos. Inicialmente foi proposta uma tarifa diferenciada para os moradores da localidade. Porém, devido ao diálogo da gestão optou-se pela gratuidade.

Após o diagnóstico social, toda documentação do trabalho de campo será encaminhada para Via Brasil. A empresa vai providenciar a confecção do TAG (adesivo de reconhecimento eletrônico). O Recanto Boiadeiro é formado por várias propriedades, localizadas a cerca de 2km da primeira praça de pedágio na MT-100.

“Uma importante conquista para quem reside na localidade. Com diálogo permanente seguimos avançando. Desde o início da cobrança do pedágio estamos em tratativas. Gostaria de parabenizar a diretoria da Via Brasil pela proposta e ressaltar o trabalho da minha equipe nas negociações com a empresa. Com diálogo permanente seguimos avançando e assegurando benefícios para comunidade”, disse o prefeito Gustavo Melo.

 

 

fonte: http://altoaraguaia.mt.gov.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment