Momento raro foi capturado enquanto a onça exibia toda sua habilidade como predadora.
A onça-pintada Patrícia, conhecida por ser uma das estrelas do Pantanal de Mato Grosso, foi novamente flagrada em uma cena impressionante. Desta vez, ela carregava uma curiyú, ou sucuri-amarela, uma das maiores serpentes do Pantanal.
A caçada foi registrada pelo fotógrafo Tomás Thibaud em Poconé, a 104 km de Cuiabá.
O momento raro foi capturado enquanto a onça exibia toda sua habilidade como predadora, carregando a enorme cobra ainda viva entre os dentes.
Segundo Thibaud, que observa e fotografa a vida animal no Pantanal mato-grossense há dois anos, essa prática pode estar relacionada a um comportamento natural das onças: levar presas ainda vivas ou quase imobilizadas para suas crias, como forma de ensiná-las a caçar.
Vale frisar que a sucuri-amarela, além de ser uma das maiores do Pantanal, pode ser considerada também umas das cobras mais bonitas do mundo. A serpente pode atingir até 4 metros de comprimento e 50 kg.
No vídeo abaixo, a sucuri ainda tenta se defender, mas Patrícia mantém o controle com mordidas precisas. Veja:
Patrícia já protagonizou outros momentos icônicos na região. Em registros anteriores, ela foi vista brincando com seu filhote Makala e se alimentando de uma ariranha.
Fonte: https://primeirapagina.com.br/animais/onca-pintada-e-flagrada-atacando-sucuri-no-pantanal-imagens-surpreendem/