22/10/2024

Abílio e Lúdio vão para o segundo turno; Botelho decepciona

Disputa segue entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), que conquistaram 39,60% e 28,32% dos votos

 

Eduardo Botelho (União), que liderou todas as pesquisas de intenção de votos durante a campanha para prefeito de Cuiabá, foi surpreendido ao final da apuração e não conseguiu garantir uma vaga no segundo turno. Mesmo sendo considerado um dos favoritos para avançar, Botelho ficou em terceiro lugar, com 88.903 votos (27,77%), e viu a disputa seguir entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), que conquistaram 39,60% e 28,32% dos votos, respectivamente.

A diferença mínima de 1.781 votos entre Lúdio e Botelho foi suficiente para definir o resultado, com o candidato do PT superando o presidente da Assembleia Legislativa, que até então era visto como um nome forte e com grande apoio popular. A queda de Botelho surpreendeu, especialmente por sua liderança contínua nas pesquisas de intenção de voto ao longo da campanha, o que indicava que ele poderia ser o principal concorrente de Abílio no segundo turno.

A derrota de Botelho evidenciou a volatilidade do eleitorado e a importância da reta final da campanha. Mesmo com a expectativa criada em torno de sua candidatura, o cenário se inverteu, e o candidato viu suas chances se esvaírem. Agora, a disputa pelo comando da capital mato-grossense segue entre Abílio Brunini e Lúdio Cabral, enquanto Botelho, que liderou a corrida até os últimos momentos, ficou de fora.

 

 

 

 

Fonte: https://www.radarurgente.com.br/site/ler/abilio-e-ludio-vao-para-o-segundo-turno-botelho-decepciona/21704

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment