O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário de uma rede de panificadora, morreu no aeroporto de Palmas, vítima de tiro de espingarda. O G1 de Tocantins informou que, segundo a Polícia Militar do Estado, ele foi vítima de um possível disparo acidental durante pescaria em uma fazenda em Santa Cruz do Xingu (1059 quilômetros de Cuiabá).
Segundo o boletim, a polícia foi chamada no Hangar 2 do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite de sexta-feira. Segundo relato de uma das testemunhas, Darlan estava na propriedade rural quando por volta das 17h30min, ouviram um disparo de arma de fogo e, ao fazer buscas, a testemunha encontrou o empresário caído com um ferimento na perna esquerda, ao lado de uma espingarda calibre 12.
Darlan perdeu muito sangue, mas a testemunha conseguiu estancar o sangramento e, com a ajuda dos outros amigos, carregou-o até o avião da fazenda para buscar atendimento médico. Ainda conforme a testemunha, decidiram pousar em Palmas, por ser o local mais próximo com infraestrutura de saúde. Do momento do socorro até a chegada ao aeroporto levou cerca de três horas. Os agentes do Samu tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Darlan era dono de uma rede de padaria com 19 lojas em Brasília. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Fonte: https://www.sonoticias.com.br/geral/empresario-morre-em-tocantins-apos-sofrer-disparo-acidental-durante-pescaria-em-mt/