Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem, por protetoras voluntárias em Sinop após ser abandonado por um casal na região da estrada Cláudia, próximo ao rio das Garças. Conforme Só Notícias apurou, inicialmente um morador flagrou o momento em que um VW Voyage de cor branca para na estrada. Em seguida, os até então tutores do animal o retiram do porta-malas, a deixam na estrada e vão embora. O cão ainda corre atrás do veículo.
Após receber informações do abandono, o grupo de protetoras realizou o resgate do animal, que foi deixado posteriormente em um lar temporário. A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS) foi comunicada e registrou o boletim de ocorrência pelo crime de abandono de animais.
Os responsáveis pelo abandono do animal foram identificados e, em mensagens com uma das protetoras, justificou alegando que “mudou para o prédio” e não conseguiu doar o animal. Também alegou que a cadela teria matado outros animais (cães e gatos).
O animal está sadio e precisará de um lar definitivo. A adoção será realizada através da APAMS.
O abandono de animais é crime previsto na Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98, em seu Art. 32, com pena de 2 a 5 anos, multa e proibição da nova guarda de animais.
fonte:https://www.sonoticias.com.br/geral/pitbull-corre-atras-de-carro-apos-ser-abandonado-por-casal-em-sinop/