(Por, MTFATOS)
A candidata à prefeita de Chapada dos Guimarães, Fabiana Nascimento (PSDB), registrou um boletim de ocorrência contra o atual prefeito do município, Osmar Froner (União), que busca a reeleição. A vereadora alega que seu adversário instalou um comitê de campanha ao lado do dela, na tentativa de “persegui-la e intimidá-la”.
A denúncia foi registrada na Delegacia da Polícia Civil como crime de “ameaça”. No boletim de ocorrência, Fabiana afirma que escolheu instalar seu comitê de campanha na Rua São Sebastião, afastada do centro da cidade, onde Froner já havia estabelecido seu “QG de campanha”. Entretanto, dias depois, o atual prefeito abriu um segundo comitê, denominado “Casa 44”, ao lado do comitê da candidata.
“A comunicante decidiu instalar seu comitê distinto ao centro da cidade, local em que o candidato Osmar já havia instalado o seu comitê, a fim de evitar confrontos e garantir um ambiente pacífico para ambos os lados durante o período eleitoral. No entanto, na data do fato, a coligação Chapada pra Frente anunciou que inauguraria um ponto de seu comitê de campanha, estando os dois locais separados apenas por uma parede”, diz o relato de Fabiana.
Fabiana Nascimento afirma ainda que tem se esforçado para manter um ambiente de disputa eleitoral “limpo, transparente e democrático”, evitando conflitos que possam prejudicar o pleito e a “paz pública”. Ela argumenta que a proximidade dos comitês é uma estratégia de perseguição por parte do prefeito, destacando que o grupo político de Froner já tentou cassá-la em duas ocasiões.
“Isso é mais uma perseguição. Eles precisam ir para a rua pedir voto e me deixar em paz, igual eu estou fazendo”, declarou Fabiana por telefone.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e ambas as campanhas aguardam as devidas providências legais.
Fonte: https://www.mtfatos.com.br/noticia/1/1665/Prefeito-de-Chapada-e-acusado-de-intimidacao-por-adversaria-na-corrida-eleitoral/