O parlamentar defende que seja repassado aos estados a resonsabilidade de legislar sobre qestões penais, trânsito e ambientais
(Por Da Redação – Kamila Arruda / Da Reportagem Local – Paulo Henrique Fanaia)
Diante do crime bárbaro envolvendo motoristas de aplicativo, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), voltou a criticar o Congresso Nacional devido a centralização das leis.
O parlamentar defende que seja repassado aos estados a resonsabilidade de legislar sobre qestões penais, trânsito e ambientais.
“Nós temos feito gestão junto ao Congresso para que eles deliberem para os estados fazerem leis. Acho que leis penais, trânsito, meio ambiente e outros, o país é muito diferente, tem que liberar para os estados. Agora, o Congresso fica centralizando… tem que deixar para o estados”, disse nesa quarta-feira (17).
Para ele, se Mato Grosso tivesse essa prerrogativa, o sistema de segurança seria muito mais eficaz. “Se nós fizemos aqui, tenho certeza que não tinha saidinha, não tinha regressão de pena para feminilidade, enfim, não tinha uma porção de coisas”, finalizou.
Fonte:https://www.leiagora.com.br/noticia/152860/botelho-volta-a-criticar-congresso-por-centralizacao-acredita-que-mt-estaria-diferente-se-tivesse-a-prerrogativa-de-legislar