(Por Vinicius Mendes | Gazeta Digital)
Chico Ferreira
Está marcado para a tarde desta quarta-feira (10) o julgamento, pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, de Kairo Souza Rodrigues pelo homicídio de Júlio Cesar Campos Correa, ocorrido em outubro de 2015. O homem assassinado, que era ex-presidiário, foi atingido com disparos de arma de fogo, no Bairro Santa Isabel.
O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2015. A vítima caminhava pela avenida Agrícola Paes de Barros e, quando estava em frente ao Hospital Bom Jesus, foi surpreendida pelo suspeito. Testemunhas disseram que o homem se aproximou de Júlio Cesar e fez vários disparos com arma de fogo.
O ex-presidiário foi socorrido por seus familiares e levado até a policlínica do Verdão, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A Polícia Militar chegou a fazer buscas naquele dia, mas não localizou o suspeito.
A Polícia Civil apurou que Júlio Cesar tinha passagem por homicídio e esteve preso por um período em um presídio na Capital. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Kairo acabou sendo denunciado pelo crime.
O julgamento de Kairo deveria ter ocorrido no dia 19 de setembro de 2023, mas acabou sendo remarcado.
Fonte:https://www.gazetadigital.com.br/editorias/judiciario/acusado-de-matar-ex-presidrio-a-tiros-vai-a-jri-popular/767832