(Por Redação | Gazeta Digital)
O criminoso identificado pelas iniciais J.C.D.S., 20, foi preso nesta segunda-feira (1), em Tapurah (433 l, a médio-norte) acusado de envolvimento no assassinato de João Filho da Silva Amaral,42. Além de matar a vítima, os acusados esquartejaram o corpo e jogaram as partes em um rio da cidade, em novembro de 2022.
Segundo a Polícia Civil, os agentes estavam em investigação desde a localização do corpo e outras pessoas já tinham sido presas acusadas de participação no crime bárbaro. Durante apuração, foi constatado que J.C.D.S. estaria na cidade nesta manhã, e ele foi detido no fórum da cidade.
O acusado cedeu sua casa para que a vítima fosse morta e seu corpo desmembrado no dia 5 de novembro daquele ano.
Depois da prisão, ele foi encaminhado à carceragem provisória do município, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia.
A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida.
Emboscada e morte
João Filho, conhecido pelo apelido de “Nego João”, foi atraído até a casa, onde foi feita a embocada, por volta das 02h da madrugada. No local estavam outras duas pessoas aguardando a chegada da vítima.
Após executar a vítima, ainda na residência, os criminosos a esquartejaram e depois jogaram o corpo às margens do córrego Barela, em Tapurah.
A Polícia Civil foi comunicada pela ex-mulher da vítima, que informou que procurou João Filho depois dele não retornar à residência que tinha na cidade.
Os executores do homicídio foram presos preventivamente e indiciados pelo bárbaro crime.
Fonte:https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/acusado-de-matar-e-esquartejar-desafeto-preso-em-mt/767024