No momento a prisão ele alegou que a menina havia caído de uma moto
(por Paulo Henrique Fanaia do Leiagora)
Um homem de 30 anos foi preso nessa terça-feira (24) em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) suspeito de estuprar e espancar a própria enteada, uma criança de 3 anos. Como o suspeito e a criança são indígenas, o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Federal que foi acionada por meio do Conselho Tutelar da cidade.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a criança está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondonópolis. Durante os exames médicos foi constatado que a menina tinha sinais de espancamento, um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) advindo de um trauma e sinais de abuso sexual. A mãe da criança, uma mulher que também é indígena, relatou que já foi agredida pelo companheiro em diversas ocasiões
A partir dessas informações, a Polícia Federal, em conjunto com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), cumpriu o mandado de prisão contra o pai da criança. O investigado prestou depoimento e negou a autoria do crime. Segundo ele, a criança se machucou ao cair de uma moto.
O suspeito está detido no Presídio Mata Grande em Rondonópolis.