22/12/2024

Operação prende 7 motoristas dirigindo embriagados na Avenida do CPA

Nessa edição, a 108ª realizada em Cuiabá, 159 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia

(por Alecy Alves | Sesp-MT)
GGI-MT

A 108ª Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado(21.10), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de 7 motoristas por embriaguez ao volante. Na ação, 159 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

Na operação, que começou por volta das 23h45 e se estendeu até perto das 3h, foram fiscalizados 157 veículos. Desses, 49 sofreram autuações e 44 acabaram sendo removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Dos que foram removidos, além da motivação por embriaguez, 24 porque não tinham o registro e o licenciamento veicular e seis porque seus condutores não possuíram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As prisões e outras medidas adotadas na Operação Lei Seca têm como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso das prisões, cumprem o artigo 306, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: SESP

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment