A vítima estava com uma corda amarrada na cintura e acabou se afogando
(por Eloany Nascimento do Leiagora)
Elaine Stelatto Marques, 45 anos, morreu após se afogar no Lago do Manso, nessa quinta-feira (19), em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Ela estava em um barco em movimento quando decidiu tomar banho amarrada a uma corda na cintura.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes da Delegacia de Chapada foram acionadas por volta das 15h para atender uma ocorrência de morte acidental em que uma mulher se afogou e veio a óbito no local.
Ao chegar no local, foi relatado aos policiais que a vítima e uma testemunha passaram o dia no lago e em determinado momento ocorreu um defeito mecânico no motor do barco.
Quando o barco estava sendo guinchado, a vítima teria decidido tomar banho com a embarcação em movimento, com uma corda amarrada na cintura, momento em que se desequilibrou com as ondas na água e acabou se afogando.
A testemunha tentou socorrê-la, porém não conseguiu. A Politec esteve no local para as medidas necessárias e posteriormente o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/145031/mulher-morre-afogada-apos-pular-de-barco-em-movimento-no-lago-do-manso