O suspeito foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, crime por motivo futil, crime cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.
Um jovem de 23 anos suspeito de matar o indígena Leonido Mano Kadu Jeba, de 43 anos, no início de outubro, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso em flagrante ao furtar um supermercado da capital, no dia 11 deste mês.
O inquérito foi concluído pela polícia nesta quarta-feira (18). O suspeito foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, crime por motivo futil, crime cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.
Segundo a Polícia Civil, Leonido estava em uma casa com outra pessoa, quando se envolveu em uma discussão e foi atingido com sete golpes de faca.
O suspeito do crime, conhecido como “cigano”, fugiu do local, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já tem passagem criminal e é considerado perigoso. Segundo o delegado João Paulo Praisner, seguranças do supermercado acionaram a polícia depois que o jovem colocou produtos dentro da calça.
João Paulo explicou que o investigado usava tornozeleira eletrônica por outros roubos.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/10/18/suspeito-de-matar-indigena-durante-discussao-e-preso-furtando-mercado-em-mt.ghtml