De acordo com relatos do motorista do veículo, o ciclista teria atravessado em sua frente não dando tempo de parar o veículo
(por CAROLINA ANDREANI do Hipernotícias)
Um ciclista identificado como Antônio Marcos Silva Alves, de 41 anos, morreu depois de ser atropelado por um jovem de 20 anos que dirigia sem ter carteira de habilitação, na noite desta quarta-feira (3), em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá). De acordo com relatos do condutor do veículo, o ciclista teria atravessado em sua frente, não dando tempo de parar o veículo.
Conforme informações da Polícia Civil, uma equipe trafegava pela avenida Olacyr de Morais quando, próximo à rotatória do posto BR Mania, foi abordada por uma pessoa informando que havia acabado de acontecer um acidente de trânsito na mesma avenida. No local, os agentes encontraram o condutor do veículo Fiat Toro.
O jovem contou que estava trafegando na avenida Olacyr de Morais, sentido Brasnorte-Tangará da Serra. Em certo momento, o ciclista teria atravessado em frente ao carro, não dando tempo de parar o veículo.
Segundo o site ‘Portal Campo Novo’, após o impacto, Antonio bateu no para-brisas do carro no lado do passageiro, foi lançado ao chão e arrastado pelo veículo por alguns metros. O portal ainda informou que os ferimentos da vítima foram gravíssimos e que não deu tempo de prestar socorro. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros se desleocaram para o local em poucos minutos, mas, quando chegaram, a vítima já estava morta.
No lugar do acidente, foi verificado que havia marcas de frenagem de aproximadamente 60 metros. De acordo com informções da Polícia Civil, o condutor do veículo não era habilitado. Diante dos fatos, ele foi detido e feitas as notificações de trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo Fiat Toro foi apreendido e será periciado.
A Polícia Civil apura o acidente.
Fonte: https://www.hnt.com.br/cidades/condutor-sem-habilitacao-mata-ciclista-atropelado-em-cidade-de-mt/335144