22/12/2024

Após três horas de espera, tia é avisada que médica não irá ao plantão e criança fica sem atendimento

Segundo a tia da criança, a ala pediatra está sem médicos para atender as ocorrências de urgência

(por Adriana Assunção/VGN)

Reprodução/Internauta

Alyne Priscila da Silva Martins, 31 anos, denunciou ao VGN, que após três horas de espera, na ala infantil do Pronto-Socorro de Várzea Grande, ficou sabendo que o sobrinho de 3 anos, não seria atendido, porque a médica do plantão, identificada como Fernanda, não iria comparecer.

A tia contou, ainda, que o sobrinho de 3 anos, sofreu uma queda de bicicleta, bateu a cabeça, e ela o levou à unidade de saúde, na última terça-feira (02.05), por volta das 18 horas.

“Só ficamos sabendo que não haveria atendimento porque fui atrás e descobri que a doutora Fernanda não iria comparecer ao plantão noturno”, relatou.

Ainda, segundo Alyne Priscila, seu irmão saiu com o filho às 22 horas sem atendimento. “Ele passou somente pela triagem, que é temperatura e peso. Não havia nem clínico para atender. Não tiveram empatia com os pais e nem com as crianças que estavam lá aguardando”, desabafou.

Outro lado – O secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, informou ao VGN, que as unidades estão superlotadas, mas em relação à denúncia irá checar e, caso comprovado os fatos, providências serão tomadas sumariamente. “Mas precisamos averiguar e em seguida darei novamente um retorno a vocês. ”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.vgnoticias.com.br/cidades/apos-tres-horas-de-espera-tia-e-avisada-que-medica-nao-ira-ao-plantao-e-crianca-fica-sem-atendimento/101903

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment