Wilson Santos foi escolhido como suplente do presidente, Diego Guimarães
(por Eduarda Fernandes do Leiagora)
Estão definidos os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, que tem como objetivo apurar as razões pelas quais a prestação de serviço de telefonia móvel é deficiente, além de cara, em Mato Grosso. Naturalmente, a comissão terá como presidente o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), autor da proposta de instalação.
Conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta terça-feira (7), na suplência da presidência fica Wilson Santos (PSD). A definição sobre os demais cargos será feita na primeira reunião da Comissão, que ainda não tem data para acontecer.
Também integram a CPI os seguintes deputados:
- Membro titular: Dr. Eugênio (PSB) / suplente: Fábio Tardin (PSB)
- Membro titular: Carlos Avallone (PSDB) / suplente: Beto Dois a Um (PSB)
- Membro titular: Juca do Guaraná (MDB) / suplente: Thiago Silva (MDB)
- Membro titular: Faissal Calil (Cidadania) / suplente: Claudio Ferreira (PTB)
A CPI
O objetivo de Diego Guimarães é investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como acerca da má qualidade na prestação dos serviços e, principalmente, pela intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço de telefonia móvel em cidades, distritos ou outros logradouros com considerável densidade populacional dentro de Mato Grosso.
Na justificativa, o deputado cita que o número de reclamações formuladas junto à Anatel relativa aos serviços regulados no primeiro semestre de 2022 foi de 951.303, dos quais 503.807 (aproximadamente 53%) referem-se à telefonia móvel, “a denotar, sem qualquer arremedo de dúvida, que esta se constitui como a principal fonte de problemas quando comparada aos serviços de internet banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura, ambientes já notoriamente conhecidos pela péssima qualidade dos serviços prestados”.
Fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/134132/confira-os-nomes-dos-membros-da-cpi-da-telefonia