22/11/2024

Investigação na Câmara

Vereadora: “CPI nasceu natimorta e foi criada por questões políticas”

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) classificou como “natimorto” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá para fiscalizar suspostos abusvos pelo Gabinete da Intervenção na Secretaria de Saúde.

Para ela, é irônico a Casa de Leis gastar dinheiro para fiscalizar, em 120 dias, uma intervenção que durou pouco mais de uma semana. Ela acredita que a criação da comissão se deu por questões políticas.

“É uma CPI que já natimorto, porque foram nove dias apenas [de intervenção]. Imagine a gente colocar uma CPI, mobilizar a Casa, os custos disso para ficar 120 dias para olhar o que aconteceu em 9 dias? Chega a ser irônico, porque a intervenção não foi de cunho político, e a gente precisa reforçar isso para a população”, afirmou.

“A gente tem, de fato, um caos. Essa CPI, para mim, não tem razão de ser, até porque foram nove dias, a intervenção foi interrompida no meio. Não houve tempo hábil nem para o interventor tomar grandes decisões porque ele estava fazendo um limpa na Casa, estava fazendo levantamento de informações. Então, vejo essa CPI como política e acredito que não vai ter muito futuro”, completou.

FONTE: MÍDIA NEWS

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment