O atual senador interino por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), terá o relevante apoio do ex-governador e ex-senador, Blairo Maggi (PP), para seguir no cargo.
O megaempresário, que também já ocupou a cadeira de ministro da Agricultura, confirmou à revista VEJA, nas últimas horas, que Fávaro representa o setor.
“Apoio o Fávaro porque ele conhece o setor. É muito bom para o estado ter alguém como ele no Senado”, resumiu Maggi, que para muitos já havia ajuda Fávaro em 2018.
Bem escorado
Além de Maggi e do seu primo, Eraí, Fávaro ainda terá o governador, Mauro Mendes (DEM), trabalhando pelo seu nome.
O gestor estadual, inclusive, foi responsável por uma habilidosa articulação que fez o seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), recuar do mesmo projeto.
Sem Pivetta e com apoio de Neri Geller (PP), Fávaro se fortifica em seu principal reduto eleitoral na região de Lucas do Rio Verde.
Prefeitos e vereadores aliados
Movido por uma boa estrutura política e financeira, a expectativa é que Fávaro também se alie estrategicamente com candidatos a prefeitos e vereadores.
Uma dessas alianças, inclusive, deve ser com o atual prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), que nunca andou junto do agronegócio, mas teria decidido compor.
Data
O pleito fora de época para o Senado ocorrerá dia 15 de novembro, junto das eleições municipais. A disputa ocorre em virtude da cassação de Selma Arruda (PODE).
Fonte: https://nmt.com.br/2020/09/06/por-agronegocio-maggi-confirma-apoio-a-favaro/