(Por FRED MORAES, Do matogrossomais)
Pelo visto foi necessário adotar medidas extremas para frear a contaminação da COVID-19 em Mato Grosso, dessa vez um novo decreto divulgado nesta sexta-feira (19) proíbe o consumo e vendas de bebidas alcoólicas e narguilé em qualquer estabelecimento por 30 dias.
A cidade que assinou o decreto foi Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) tendo em vista o aumento dos casos no município. A partir desta sexta-feira (19) passa valer a medida. Nem mercados e conveniências foram poupados do decreto.
Com mais de 692 casos confirmados, e 21 mortes, a prefeitura do município decidiu implantar tal restrição. Quem for pego vendendo ou mesmo transportando bebidas será preso.
O toque de recolher também foi adiantado, ele deve iniciar às 19h e terminar às 5h do dia seguinte. Em casos de atividades religiosas, a circulação se estende até às 20h.
As medidas serão avaliadas a cada 7 dias pelo Comitê de Gestão de Crise.
Além das determinações sobre a comercialização de bebidas, o Executivo municipal já havia anunciado na quinta-feira (17) a suspensão de consultas e cirurgias eletivas na rede municipal de saúde, exceto as da área de oncologia e cardiologia.
Fonte: https://matogrossomais.com.br/2020/06/19/consumo-de-cerveja-e-narguile-serao-proibidos-por-30-dias-em-mt/