Empréstimo do jogador pelo Barcelona vai até 30 de junho, mas competição continental tem retorno previsto apenas para agosto
O Bayern de Munique não vai exercer a opção de compra de 120 milhões de euros (R$ 747 milhões) por Philippe Coutinho, porém pretende pedir ao Barcelona a extensão do seu contrato de empréstimo até a conclusão da temporada atual da Champions League. O contrato do brasileiro com o clube alemão termina em 30 de junho, e a competição europeia só deve ser retomada em agosto.
Coutinho foi operado para curar uma lesão no tornozelo direito no último dia 24 de abril. A previsão inicial é de que o meia fique afastado dos campos por seis semanas. Ou seja, a volta só ocorreria em junho por esse cronograma. Justamente o último mês de seu vínculo atual com os bávaros.
Além da Champions League, onde o Bayern ainda terá de fazer a partida de volta contra o Chelsea pelas oitavas de final, o clube alemão é líder do Campeonato Alemão e terá pela frente a semifinal da Copa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, marcada para ocorrer nos dias 9 ou 10 de junho.
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/melhorfuteboldomundo/Bayern-esta-disposto-a-estender-emprestimo-de-Coutinho-ate-final-da-Champions–20200518-0016.html