A Prefeitura de Alta Floresta realizou neste mês de fevereiro, uma licitação que teve como objetivo a contratação de instituição financeira bancária, para prestação de serviços de centralização e processamento de créditos da folha de pagamento dos servidores públicos ativos, inclusive aqueles que vierem a ser admitidos futuramente e efetuar os depósitos ou transferências bancárias para a conta indicada para cada servidor constante da folha de pagamento, da prefeitura municipal de Alta Floresta.
O valor mínimo inicial de lance previsto era de R$ 1.600.000,00, mas a licitação teve superávit e a folha foi “vendida” por R$ 4.320.000,00, o BANCO BRADESCO S.A ofereceu a maior oferta. Quatro instituições financeiras participaram da licitação.
Em contato com a prefeitura municipal, fomos informados pelo secretário de finanças, Creomar Camilo, que no momento já há a definição de que parte do recurso seja investido na aquisição de quatro caminhões basculantes e uma pá carregadeira, o restante do valor ainda aguarda definição.
A empresa vencedora da licitação tem prazo de 60 dias para efetuar o depósito em conta da prefeitura.
Atualmente a prefeitura tem 1.766 funcionários, sendo: 925 efetivos, 735 contratados e 106 comissionados.
A agência terá que abrir e manter, sem ônus, a usualmente denominada conta salário para os servidores ativos da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, para efeito de recepção de depósito de salários, vencimentos, subsídios e valores dos creditados informados em relatórios de folha de pagamento.
O prazo de vigência da contratação é de 60 meses, a contar da assinatura do contrato, prorrogado em caráter excepcional, devidamente justificado, de acordo com a conveniência das partes, fundado no interesse público e mediante autorização da autoridade superior, ser prorrogado por até 12 (doze) meses.