Robert Miguel Ferreira Gonçalves começou a fazer o tratamento contra o câncer no rim em 2017. Dez meses depois da cirurgia para retirar o rim, os médicos descobriram nódulos no pulmão do menino.
(Por G1 MT)
Drielle Gonçalves da Silva Oliveira usou o perfil em uma rede social para anunciar a morte do filho de 4 anos, neste sábado (21). O menino que lutava contra o câncer. Robert Miguel Ferreira Gonçalves estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Cuiabá.
“Venho aqui avisar a todos que o velório do Robert Miguel, meu anjinho guerreiro, vai ser na capela jardins 11 horas da manhã”, diz a postagem.
Robert começou a fazer o tratamento contra o câncer no rim em 2017. À época, ele preciso retirar o órgão junto com um tumor de 1,5 kg.
Depois de 10 meses da cirurgia para retirar o rim, os médicos descobriram que Robert estava com nódulos no pulmão.
Ele foi submetido a 14 sessões de radioterapia. Quatro dias depois de finalizar o tratamento, apareceu um caroço no rosto e ele precisou fazer outra cirurgia para retirar dois tumores do maxilar. Ao todo, foram mais de 40 sessões de quimioterapia, em todo o tempo de tratamento.
Para atender às necessidades do filho, Drielle precisou deixar o trabalho. Além disso, deixou outros dois filhos, de 7 e 8 anos, sob os cuidados da mãe.
O G1 acompanhou a história de Robert e a campanhas feitas para arrecadar recursos para o tratamento dele.
fonte: https://g1.globo.com