A Polícia Militar de Várzea Grande (MT) prendeu na noite deste domingo (8), Francisco das Chagas Neto, 48 anos e Juilson Rodrigues de Moraes Filho, 32 anos, por roubo, sequestro e cárcere privado. Os suspeitos foram flagrados descarregando de um caminhão uma carga de carne roubada, avaliada em R$ 360 mil. O motorista do caminhão foi mantido refém durante a ação dos bandidos. A prisão foi efetuada no bairro, Mapim.
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu a denúncia do roubo de um caminhão Scania branco carregado com carne. O veículo possuía rastreador e o sinal do equipamento apontava localização na comunidade rural de Pai André. No local, os policiais flagraram quando a dupla retirava a carne do caminhão e a transferia para um Fiat Fiorino branco.
Os homens tentaram fugir, ao perceber a aproximação dos policiais, mas foram contidos e abordados. Eles confessaram que o assalto foi cometido por “encomenda” de um terceiro homem, identificado por eles como Gelson José Speirin, 37 anos. Disseram que levariam a carga para um mercado de propriedade de Gelson no bairro São Mateus. Ambos disseram que receberiam cada um R$ 1 mil pelo serviço.
Os suspeitos também contaram que outras pessoas participaram do roubo e indicaram a residência do dono do mercado, para onde a carga roubada seria levada.
No imóvel, localizado no bairro Gonçalo Botelho de Campos, foi encontrado um veículo Fiat Uno branco com mais caixas de carne e documentos pessoais do suposto mandante e da mulher dele. Em um dos cômodos da casa ainda foram encontrados 23 maços de cigarros e 16 pares de chinelos de marcas diversas com etiquetas. Os produtos estavam dentro de uma mala.
O acusado Gelson não foi localizado. Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Fragrantes de Várzea Grande. O caminhão foi entregue ao proprietário e a carga apreendida entregue a seguradora responsável pelo veículo.
fonte: https://www.agoramt.com.br