Segundo o Detran, na região metropolitana foram registradas 574 ocorrências, entre janeiro e setembro.
(Por Leandro Trindade, TV Centro América)
O número de furtos de motocicletas aumentou na região metropolitana de Cuiabá. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), este tipo de crime dobrou em relação ao ano de 2018, aumento em torno de 127%.
Os dados divulgados pelo Detran mostram que só neste ano, em Cuiabá, foram registrados 574 ocorrências de furtos de motos, entre janeiro e setembro.
Em 2018, no mesmo período, foram 224 casos, em comparação com este ano. O número aumentou cerca de 150% na capital.
Em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 180 furtos de motos. No ano passado, no mesmo período foram 108 casos, que corresponde a um aumento de cerca de 60%.
Os números são referentes ao furto de motocicleta que é o crime sem a prática violenta pelo criminoso. De acordo com o Código Penal, é a ação sem o uso de força, violência ou grave ameaça.
O delegado Gustavo Garcia explicou que os criminosos usam aparelhos para cometer os crimes. Os veículos de baixa cilindrada são o foco dos bandidos, justamente pela facilidade de burlar os sistemas de segurança da moto.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a possibilidade de atuação de quadrilhas especializadas neste tipo de crime.
Fonte: https://g1.globo.com