(Por: Bianca Fujimori)
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após sofrer um acidente com uma picape roubada nesta segunda-feira (4), na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um Fiat Strada que acabara de ser roubado por dois jovens armados.
Em rondas pela região, os policiais receberam a informação de que o veículo havia batido em um poste.
Um vídeo gravado por uma câmera de vigilância flagrou o momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver quando o Fiat Strada aparece em alta velocidade e o motorista perde o controle, atingindo o poste.
Quando os militares chegaram, encontraram o menor detido por moradores da região.
Questionado, o garoto informou que, junto com o comparsa, tentou roubar duas caminhonetes de um lava a jato, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
No entanto, as vítimas perceberam a ação da dupla e saíram correndo antes do assalto ser anunciado.
Com isso, os dois se desesperaram e roubaram a picape que passava pelo local.
Ainda segundo relato do adolescente, o comparsa foi deixado no Bairro Água Vermelha e o menor disse que abandonaria a Strada em uma região de chácaras.
O garoto ainda deu a identidade dos outros envolvidos no crime e o endereço deles. Além do comparsa que participou da ação, a quadrilha teria outros integrantes.
Chegando ao local indicado, os policiais encontraram um menor de 16 anos, que é irmão do comparsa no crime. Ele tentou fugir, mas foi contido.
Aos policiais, o menor disse que não tinha informações sobre a localização do irmão, mas acabou detido mesmo assim.
Fonte: www.midianews.com.br/policia