(Por: Vinícius Araújo)
O Corpo de Bombeiros iniciou nesta quarta-feira (30) o sexto dia consecutivo de após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho (MG).
As buscas hoje deverão se concentrar no local onde foi encontrado o refeitório da mineradora, a cerca de 800 metros de distância de onde ficava originalmente, a pousada, que hospedava cerca de 30 pessoas no momento da tragédia, e onde foram localizados dois ônibus.
Na última terça-feira (29), as equipes de resgate encontraram dois corpos no local em que os bombeiros acreditam estar o que restou do refeitório. Nesse ponto, também acharam utensílios de cozinha e botijões de gás.
No local em que estão os ônibus, os bombeiros já informaram que vão precisar de máquinas pesadas para retirar os ferros retorcidos. Na pousada, no momento da tragédia, havia cerca de 30 pessoas.
Ontem, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros divulgaram o último balanço da tragédia, que já contabiliza 84 mortos e 276 pessoas desaparecidas. Entre os mortos, 42 corpos foram identificados.
Fonte: noticias.r7.com