07/09/2024

De olho na Libertadores, Inter encorpa grupo com jogadores com maior rodagem

(Por: Tomás Hammes)

Inter adotou como prioridade para 2019 a manutenção da base. A direção fez um esforço para segurar as principais peças de Odair Hellmann e apostar no entrosamento do conjunto. Só que, na prospecção de novas alternativas, há como prioridade a busca por atletas com maior rodagem para a disputa da Libertadores.

A direção contratou os atacantes Guilherme Parede, de 23 anos, e Neilton, 24, é verdade. No entanto, os outros nomes prospectados são experientes, como os trintões Rafael Sobis e o lateral Bruno – ambos com 33. Para essa temporada, o clube também contratou Rodrigo Lindoso (29).

Experiência na Libertadores também é algo almejado. Sobis, por exemplo, foi decisivo nos títulos do Inter de 2006 e 2010, com gols nas duas finais. Na apresentação oficial, o atacante admitiu que chega para dividir a liderança do vestiário com D’Alessandro.

– Não sei se protagonista, mas eu gosto da responsabilidade. Gosto muito. Jogador vive de desafios. Devemos sempre provar que temos condições, capacidade. Cheguei para agregar. Não sou mais nem diferente que ninguém. O que for preciso fazer, farei para ser campeão. Jogando ou não, minha função é ajudar e ser uma peça importante ao grupo. E será feito – afirmou Sobis.

Até o ano passado, D’Alessandro servia como o principal espelho no grupo. Com 37 anos, mesmo sem mais envergar a braçadeira de capitão (hoje aos cuidados de Rodrigo Dourado), mostrava sua ascendência com discursos inflamados antes das partidas e mesmo incentivos ao longos dos confrontos ou treinamentos.

A partir de 23 de abril, Paolo Guerrero será mais um trintão a emprestar sua experiência aos parceiros. Herói do Mundial de 2012 pelo Corinthians, o peruano de 35 anos estará livre da posição por doping e poderá finalmente estrear com a camisa do Inter. Ainda na bagagem, tem a disputa da Copa do Mundo da Rússia e rodagem pelo futebol europeu, quando defendeu Bayern Munique e Hamburgo.

O próprio Lindoso é outro com rodagem. Foi um dos líderes e capitães do Botafogo. Também teve passagens por clubes como o Fluminense e no futebol português.

– É o perfil que procuramos, alguém com personalidade, de liderança, era capitão da sua equipe. Sem falar da qualidade técnica que todos conhecem. Mais um jogador que agregam qualidade e opção para o nosso treinador, nossa comissão, tenho certeza que nos ajudará bastante, um ano importante, pro Inter, com competições importantes, que a pretendemos fazer – lembrou o vice de futebol colorado, Roberto Melo.

Recém contratado, Bruno chega ao Beira-Rio após defender o Bahia no último ano. Campeão do Brasileirão de 2012 pelo Fluminense, ainda permaneceu três temporadas no São Paulo, no qual participou de 118 partidas.

A importância destes aparece também para respaldar os garotos. Nesta temporada, foram promovidos o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Roberto, o volante Ramon , o meia Nonato e o centroavante Pedro Lucas.

– É o sonho de qualquer jogador da base trabalhar no profissional e conviver com jogadores renomados. Você pega cancha com os ensinamentos. É uma oportunidade única. Tenho certeza que nós quatro faremos da melhor forma possível – garante Nonato, em entrevista coletiva.

Nesta semana, o Inter tentou a contratação do volante Elias, de 33 anos, mas o Atlético-MG não aceitou a proposta. Seria mais um jogador com rodagem e experiência para o maior sonho colorado: a conquista do tri da Libertadores.

Fonte: globoesporte.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment