(Por: Wemerson Ribeiro)
A temporada de 2019 começa um pouco mais cedo para os jogadores de São Paulo e Flamengo, que estreiam na Florida Cup, nesta quinta-feira (10). Apesar de amistoso, o torneio serve como preparação para um ano cheio para ambas as equipes.
O Rubro-Negro participa pela primeira vez da competição anual que acontece no Estado da Florida, nos Estados Unidos. Já o São Paulo vai para a sua segunda disputa. Em 2017, o time comandado por Rogério Ceni se sagrou campeão após empatar e vencer nos pênaltis os duelos contra River Plate e Corinthians.
Oportunidade para testar elenco
O São Paulo enfrenta o Eintracht Frankfurt no estádio Al Lang, às 22h (horário de Brasília), no primeiro desafio do técnico André Jardine na temporada. O treinador, que já conta com os reforços de Pablo e Hernanes, assumiu o time na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e já tem a oportunidade de conquistar um título, ainda que amistoso.
Nos treinamentos durante a semana, o técnico do Tricolor esboçou dois times, mas não deixou claro qual deles irá começar a partida diante dos alemães. Especula-se que a equipe titular do encontro terá: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.
Nenê e Diego Souza devem entrar em campo no segundo tempo da partida. Além deles, Willian Farias, uma das novidades para a temporada, também deve entrar já com a bola rolando.
Sem Gabigol, mas com novidade
O Flamengo entra em campo no mesmo horário do São Paulo, às 22h. O compromisso dos cariocas é diante do Ajax, vice-líder da Eredivisie, primeira divisão da Holanda. O técnico Abel Braga ainda não tem à sua disposição o atacante Gabigol, confirmado nesta terça-feira. Em contrapartida, o zagueiro Rodrigo Caio, contratado nesta janela, está entre os relacionados e deve estrear.
Apesar de ter seu nome entre os jogadores que podem participar do torneio, a permanência do meia Diego ainda é uma incógnita no Fla. O vice de futebol do Orlando City, Luiz Muzzi, admitiu que o clube, da mesma cidade em que acontece a Florida Cup, tem interesse no jogador. O vínculo com o Flamengo acaba em julho.
A competição vai funcionar como uma espécie de experimento para as equipes brasileiras. Tanto Flamengo quanto São Paulo estão classificados para a Libertadores de 2019 — os paulistas disputam fase preliminar —, o que tomará as atenções de ambos neste primeiros semestre.
Fonte: esportes.r7.com