Por: Wesley Santiago
A Força Tática do 3º Comando Regional (Sinop e Sorriso) conseguiu recuperar mais de R$ 200 mil roubados do Banco do Brasil da cidade de Ipiranga do Norte (476 quilômetros de Cuiabá). O dinheiro foi encontrado após intensa troca de tiros, que terminou com a morte de quatro envolvidos na ação. Os criminosos haviam usado reféns como ‘escudo humano’.
Quatro criminosos morreram durante uma intensa troca de tiros, após a Força Tática descobrir o paradeiro dos bandidos que haviam levado o dinheiro da agência. No local onde eles estavam, os militares encontraram mais de R$ 200 mil em dinheiro.
A lista de apreensões ainda inclui um fuzil AK-47 contendo três carregadores e mais de 80 (oitenta) munições calibre 7,62; duas espingardas calibre .12 e 30 (trinta) munições do referido armamento; uma pistola calibre .9mm contendo 17 (dezessete) munições do referido armamento; 75 munições calibre .40; quatro bala clavas; um colete balístico e diversos explosivos.
As diligências continuam com o objetivo de desarticular toda a quadrilha envolvida. Na mesma ação, três criminosos foram presos, nas proximidades da Comunidade Simione, em Ipiranga do Norte.
Na quarta-feira (19), os criminosos – utilizando-se da modalidade ‘Novo Cançago’ – mantiveram vítimas em frente ao banco, como ‘escuto humano’ e começaram a disparar sem direção para evitar a chegada da polícia.
Dentro da agência, os bandidos explodiram diversos caixas eletrônicos e também dinamitaram o cofre. Eles conseguiram fugir com grande quantidade em dinheiro.