O governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) classificou como “absurdas” as acusações de seu adversário na disputa, Mauro Mendes (DEM), de que ele estaria usando a máquina pública contra o democrata.
“Eu não posso falar sobre a declaração dele. Tenho que falar se eu for notificado pelo Ministério Público. Sobre a declaração dele, não. É mais um absurdo isso que ele está dizendo”, disse em conversa com a imprensa, na tarde desta segunda-feira (17).
Mendes afirmou, na semana passada, que acionará o Ministério Público e o Poder Judiciário por conta de um suposto uso da máquina do Governo contra a sua candidatura.
Não é fato isso. Não estamos usando. Tanto é que estou trabalhando como governador
Segundo ele, nos últimos dias houve um aumento de “fake news” contra sua campanha e há informações de que órgãos oficiais podem estar sendo usados eleitoralmente.
Nos bastidores, circula o comentário de que uma operação da polícia poderá ter como alvo familiares de Mendes, com objetivos eleitorais.
Taques afirmou que as acusações não são verdadeiras.
“Não é fato isso. Não estamos usando. Tanto é que estou trabalhando como governador, que é minha função, e fazendo campanha. O que é totalmente permitido pela lei. Mas preciso saber o que é essa acusação”, resumiu.
FONTE: http://www.midianews.com.br