Nos bastidores, circula o comentário de que uma operação policial seria deflagrada com objetivos eleitorais
O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) afirmou que acionará o Ministério Público e o Poder Judiciário por conta de um suposto uso da máquina do Governo contra a sua candidatura.
Segundo ele, nos últimos dias houve um aumento de “fake news” contra sua campanha e há informações de que órgãos oficiais possam ser usados eleitoralmente.
Nos bastidores, circula o comentário de que uma operação da polícia poderá ter como alvo familiares de Mendes, com objetivos eleitorais.
Os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família
“Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família”, disse Mendes, em nota.
Segundo ele, tais fatos estariam ocorrendo em razão de ele liderar as pesquisas de opinião divulgadas até o momento.
Mendes afirmou que os fatos não podem ser ignorados e citou, inclusive, o episódio dos grampos ilegais, supostamente operado pela Polícia Militar em Mato Grosso.
“É bom lembrar que este Governo já utilizou de expedientes ilegais para grampear e ouvir os seus adversários políticos, no escândalo que ficou conhecido como a grampolândia pantaneira”, afirmou.
“Perdeu a serenidade”
Ainda no documento, Mendes criticou a postura do governador Pedro Taques (PSDB) e disse que recentes entrevistas concedidas pelo tucano mostram que ele “perdeu a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade”.
“A campanha de Mauro Mendes resolveu lançar esse alerta público à imprensa de Mato Grosso, informando inclusive que juridicamente está solicitando providências por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público”, disse o ex-prefeito.
“Mauro Mendes continuará fazendo uma campanha limpa e denunciará, sempre que necessário, as fake news e a criminosa utilização de aparelhos estatais”, acrescentou.
Confira nota na íntegra:
“A campanha do candidato Mauro Mendes, do Democratas, líder em todas as pesquisas de opinião pública, tem recebido informações gravíssimas a respeito da utilização da máquina pública, com envolvimento de órgãos oficiais que estariam sendo utilizados para criar e inventar fatos que pudessem macular a imagem de Mauro Mendes.
Nos últimos dias, ficou demonstrado que o governador perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade
Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família.
Tais informações não podem ser ignoradas, pois é bom lembrar que este governo já utilizou de expedientes ilegais para grampear e ouvir os seus adversários políticos, no escândalo que ficou conhecido como a grampolândia pantaneira.
Como nos últimos dias, nas entrevistas que tem concedido e nas agressões mentirosas feitas pelo WhatsApp, ficou demonstrado que o governador perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade.
A campanha de Mauro Mendes resolveu lançar esse alerta público à imprensa de Mato Grosso, informando inclusive que juridicamente está solicitando providências por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Mauro Mendes continuará fazendo uma campanha limpa e denunciará, sempre que necessário, as fake news e a criminosa utilização de aparelhos estatais.
Nos últimos dias tem circulado um volume gigantesco de “fake news”, notícias mentirosas que circulam anonimamente pela internet. Quem faz isso é criminoso, desrespeita a lei e tenta enganar o eleitor.
A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA.”
Fonte: http://www.midianews.com.br