07/09/2024

“Rejeição de Taques caiu; já está em patamares de reeleição”

Ex-secretário de Estado de Educação acredita que melhora será mais intensa com a campanha na TV

O ex-secretário de Estado de Educação e pré-candidato a deputado federal, Marco Aurélio Marrafon (PPS), afirmou que a rejeição do governador Pedro Taques (PSDB) caiu de maneira significativa nos últimos meses.

Desta forma, ele disse acreditar que o tucano tem viabilidade para a disputa deste ano.

“Hoje a rejeição já está em patamares de reeleição. Começava, há uns três meses, em uma média de 40%. Hoje, já está batendo na casa dos 28%. O próprio Voice Pesquisas já identificou isso. Então, é mais mito do que efetivamente a realidade”, afirmou.

Na primeira rodada de pesquisas em Mato Grosso, o Instituto Voice Pesquisas identificou Taques como o mais rejeitado pelos eleitores. Um total de 26,2% dos entrevistados disse que não votaria nele de jeito nenhum. Em seguida, está o ex-governador Jaime Campos (DEM), que é rejeitado por 6,7% do eleitorado. A pesquisa foi registrada no TRE-MT.

Está caindo muito. Hoje, a rejeição já está em patamares de reeleição. Começava, há uns três meses, em uma média de 40%

Para Marrafon, a queda se deve ao número de entregas de obras e ações que Taques realizou nos últimos meses.

“Em um primeiro momento, pesou muito essa ideia de um Governo com dificuldade de entregar. E agora entregou muito. Na hora em que isso ficar bem comunicado, acredito que a população vai refletir e vai entender”, disse.

O ex-secretário defendeu que a rejeição deve ser ainda menor assim que o governador estiver no horário eleitoral e mostrar as ações de sua gestão.

“Como se explica, por exemplo, de um para oito espaços como o Ganha Tempo? Como se explica de uma Escola Tiradentes para oito? Como se explica de nenhuma escola integral para 40? Onde esteve o Estado esses anos todos?”, questionou.

“Ainda existem nós para serem desatados, mas os números são robustos. Na hora em que as pessoas souberem dos feitos, e a maioria ainda não sabe, a gente vai crescer”, completou.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment