Governador de MT terá que gastar cinco vezes menos do que na eleição passada
A direção nacional do PSDB deve anunciar, em reunião no dia 26, o valor que vai disponibilizar para os candidatos a governador, senador e deputado do partido nas eleições deste ano. O PSDB de Mato Grosso planeja lançar candidatos para todos os cargos, tendo o governador Pedro Taques como candidato à reeleição e Nilson Leitão na corrida pelo Senado.
“O PSDB e todos os partidos têm até o dia 30 para disponibilizar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o valor que vai doar para governador, senadores e deputados. Ontem falamos sobre o assunto, mas eles vão revelar os valores no dia 26, em reunião da executiva do partido em Brasília que eu fui convidado a participar”, disse Taques, nesta quinta-feira (21).
Na quarta-feira (20), Taques se reuniu com o pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, em Brasília (DF).
Nas eleições de 2014, quando se elegeu governador, Pedro Taques declarou um gasto de R$ 29,3 milhões na campanha. Em sua provável campanha à reeleição, terá que gastar cinco vezes menos – já que o teto estipulado pelo TSE é de R$ 5,6 milhões.
Ele disse não ver problemas na limitação de gastos. “Graças a Deus nós temos teto. Nós temos que cumprir a lei. A lei precisa ser cumprida. E eleição não precisa ter tanto gasto como existiu no passado. A sociedade brasileira está se adaptando a essa realidade”, afirmou.
Fonte: https://www.olivre.com.br/psdb-define-ate-fim-do-mes-quanto-dinheiro-vai-doar-para-taques/