Durante almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desta terça-feira, 13, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia garantiu ao senador Cidinho Santos (PR/MT) que a avicultura e a suinocultura não serão incluídas no Projeto de Lei nº 8456/2017, que cancela o benefício de desoneração sobre a folha de pagamentos vigente desde 2011.
Se aprovado, empresas de 50 setores econômicos voltarão a calcular as contribuições previdenciárias sobre o valor da folha de pagamento, e não sobre o faturamento.
Cidinho Santos argumentou que a produção de carnes suínas, frangos e derivados, gera milhares de empregos e que um aumento na carga tributária seria repassado ao consumidor final, impactando a inflação.
“O setor de carnes estava bastante preocupado com esse projeto. É um setor que foi atingido pela Operação Carne Fraca e está se estabilizando, abrindo novos mercados, hoje não temos condições de arcar com mais esse custo, o que acabaria gerando desemprego e aumento nos preços”, afirmou Cidinho.
Rodrigo Maia pretende votar o requerimento que pede votação em regime de urgência para o projeto de lei, considerado um item prioritário na agenda econômica do governo.
Foto: Agência FPA
Fonte: Assessoria de imprensa Senador Cidinho Santos